Dica para Limpar as Negatividades

17 de janeiro de 2013 8
Dica para Limpar as Negatividades

Casa limpa, cheirosa e protegida. Isto mesmo. Que tal imunizar o ambiente contra as negatividades? Além de aromatizar, algumas ervas também Têm como poder de neutralizar e absorver as energias negativas e prevenir o “olho gordo”.
Conheça as características de algumas delas:

Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater a inveja e olho gordo. A arruda, que já era conhecida e usada na Grécia e Roma antigas, foi popularizada no Brasil pelas escravas na época da colonização. Quando colocada em um ambiente, além proteger emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas. Não deve ser ingerida.

Cânfora:  limpa ambientes carregados.poder ser usada em pastilhas no potinho com álcool ou na forma de incenso.

Patchouly: desperta a intuição e  forças para defesa contra energia negativa. Pode ser usado em óleo essencial no difusor ou na forma de incenso.

Sálvia: para os romanos era erva sagrada, cuja colheita era cercada de rituais. A crendice popular dá conta de que é umas das ervas das feiticeiras, já que protege contra feitiços. Toda pessoas deve ter um pé de sálvia plantado em casa, mas nunca pelo próprio dono da casa. O ideal é que seja por alguém de fora. Pode ser usada no vasinho ou pode-se queimar a erva seca e usar como defumador. Pode-se tomar banhos fazendo uma infusão da erva.

Guiné: tem o poder de criar um campo de força de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.

Espada-de-são-jorge: atua contra as energias negativas, a inveja, olho gordo. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.

Comigo-ninguém-pode: o nome d erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Seu uso em conjunto com a espada de São Jorge quebra feitiços e mau- olhado. Nunca deve ser ingerida.

Manjericão: tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Afasta os pensamento negativos e nuvens negras. Usado em vasinhos. Pode-se tomar banhos, fazendo uma infusão da erva.

Pimenteira: combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor. Usa-se em vasinhos.

Vaso com sete ervas: poderoso amuleto contra a inveja. Pode ser feito pela própria pessoa ou comprado em lojas esotéricas. Composto por arruda, guiné, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, alecrim, manjericão, pimenteira.

Sal grosso: retira dos ambientes as energias negativas. Deve ser renovado sempre, para que não emane a energia de volta para o ambiente. Pode ser usado em banhos, diluído em água, jogado no corpo do pescoço para baixo. Após o banho de sal grosso, sempre tomar um banho com alguma erva, para repor as energias, pois o sal descarrega a aura. Pode ser um banho com chá (coado e morno) feito de alecrim ou sálvia.

Alecrim: os gregos usavam coroas de alecrim em festas como símbolo da imortalidade. Por isso, usa-se o alecrim para afastar olho gordo. É uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. Agindo em conjunto com arruda, absorve as energias de inveja, mau-olhado e fofocas. Pode  ser usada no vasinho ou queimada seca na forma de defumação. Vale ainda tomar banhos fazendo uma infusão com a erva.

 

Receitas para limpeza geral

1 litro de álcool de cereais; 20 ml de óleos essências. Misture e guarde em vidros de cor âmbar, jamais em plástico. Antes de usar, coloque de duas a quatro colheres de sopa da mistura em um litro de água. Após varrer o ambiente, passe a mistura com pano em toda a casa. Não use se nenhum produto de limpeza.

Para plantas, quintais e jardins

Misture 100ml de água limpa com 50 gotas de óleo essencial de citronela ou copaíba. A mistura dever ser aplicada nos cantinhos e frestas difíceis de limpar ou que acumulam água de chuva. É aconselhável utiliza-la também para borrifar plantas do quintal ou jardim.

 

Fonte: Revista Coop, Janeiro de 2013

8 Comentários »

  1. Miriam 3 de fevereiro de 2013 at 2:48 - Responder

    Muito bom, não sabia que estas ervas tinham tanto poder!

  2. valdemira bomfim rosendo 26 de abril de 2013 at 21:52 - Responder

    adorei o site párabéns acompanho sempre seu programa bj

  3. Maria José Mota 5 de maio de 2013 at 18:42 - Responder

    Até hoje,sempre que possível,acompanhava o programa pela radio.Estou feliz por encontrá-los aqui!
    Qual a finalidade da lavanda?
    Obrigada!

  4. lurdes cabral 19 de maio de 2013 at 14:15 - Responder

    estou muito satisfeita de encontrar estas orientações vi minha mae fazer algo mas não dava importância hoje sei que e muito necessário fazer cm muita fé tudo vai dar certo obrigada…..

  5. Natália Madia Brasil 19 de maio de 2013 at 14:35 - Responder

    Muito interessante conhecer as características dessas plantas. Em casa eu tenho a Espada de São Jorge e a pimenteira.

  6. marcia regina 30 de setembro de 2013 at 23:29 - Responder

    eu gosto muito de aprender sobre plantas e ervas temperos

  7. Haydeé Curunczi 17 de fevereiro de 2014 at 20:55 - Responder

    muito bom ,adorei as receitas

  8. Dinalva Santos 12 de julho de 2015 at 5:42 - Responder

    Orientações ótimas. Adorei

Deixe um Comentário »